quinta-feira, 24 de junho de 2010

De Amores

Hoje mais cedo no msn um amigo pediu um conselho sobre amores-não-correspondidos ... Eu confesso que fiquei sem ter o que dizer, pois estava um pouco apagada de cansaço. Mas espero que tenha dado a resposta que precisava...

*

Eu não sei o que move a gente a querer tanto uma história a ponto de idealizar apenas uma pessoa como certa na nossa vida e nos entregamos a sofrer. Acho que a vontade de viver uma história louca e linda é tão grande que nem sabemos onde estamos colocando nos pés. Eu penso que o que move a gente é aquela vontade mesmo de amar incondicionalmente, compartilhar a nossa alegria, tristeza, dor... Mas acho que devemos mesmo é pensar sobre tudo isso .. pra não acabar trazendo dores para nossas vidas ao querer ter alguém ao nosso lado. Na hora da conversa falei a ele se ao invés de dar uma resposta sobre o que ele precisava eu perguntasse por que ele não era correspondido? E se valeria a penar continuar insistindo? Eu fiz essa pergunta pra inquietar mesmo... Porque, sabe, nem tudo e nem todos valem a pena uma insistência. É uma questão de parar e analisar. Se essa história tem chance de ir pra frente é bom que vá resolver logo isso, mas se não dar pra ter esperanças é melhor levantar a cabeça e seguir, prosseguir. É bom que se decida logo o que fazer. O que não dar é sentar, chorar e perder tempo prestando atenção numa pessoa que nem nota você.

Sempre acreditei que nós somos responsáveis pela nossa vida e felicidade. Ou você enfrenta os fatos e tenta de uma vez ficar com a tal pessoa e fica feliz ou você se desfaz desse sentimento e vai ser feliz. O que não dar é parar, chorar sem tomar alguma atitude... Não se pode fica na mesmice vivendo das mesmas coisas.

A gente tem mesmo é que prosseguir. Deixar pra trás o que nos incomoda. A gente sofre? Claro. Mas tudo passa nada é definitivo e isso é o que vale. Isso vale para toda a vida.

SE NÃO DAR. ESQUEÇA! SIGA. Não sofra mais.

Sabe eu sempre acreditei nos relacionamentos com experiências compartilhadas.É necessário que se conheçam. Não acredito em amor sem os pés no chão. A nossa vontade às vezes é tão grande viver algo que nos entregamos a gostar de alguém simplesmente do nada. E sofre.

Na minha adolescência vivi muitos amores-não-correspondidos. Mas hoje decidir seguir.
Vou decidir seguir... mesmos com minhas dores, suspiros.. tristezas... Um dia encontro alguém que me traga a vontade de recolher do chão o que restou. E que me traga a doce vontade de viver uma história linda e louca, mesmo com aquela pessoa cheia de defeitos. Mas que me fará bem. Eu decidir prosseguir... E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário