segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sobre aprender...

Vivo aprendendo... que na vida tudo que ela requer da gente é força e coragem para abrirmos mão das certezas e corrermos atrás dos riscos... e quem sabe sofrer por um tal acaso... Na vida não existe nenhuma garantia... no amor muito menos... Amamos a quem quer seja HOJE e é só isso que podemos fazer e talvez prometer... Não podemos prometer sentimentos... Podemos prometer atos... Mas sentimentos não... Sentimentos são totalmente involuntários... Quem promete amar a alguém não promete o sentimento, mas promete atos que são resultados do amor. 


Prefiro a imprevisibilidade, a incerteza, o acaso... Escolho o sentimento incomensurável, mesmo que momentâneo. Desejo o TUDO e se assim não for, não me contento com o pouco. VIVER... sem medidas, desmedidamente.. imprevisivelmente.... e é nisso que ainda percebo o valor e graça em viver.


Sinto uma sensibilidade fora do comum... Que não entendo.. e acho que nem preciso entender. Apenas viver isso. Sou antiquada, brega, infantil, mal-orientada? Isso é loucura de envelhecimento? Sim, eu tenho muito MEDO do caminho. E Não me importo. Porque o medo é ridículo, estúpido e só afasta da gente que a gente gosta... "E eu te quero a todo instante, nem mil auto-falantes, que vão poder falar por mim."

"Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio..."

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sobre experiências, histórias, alguém...

 “Não importa como jogam os dados... Tinha de ser. 
A única pra mim é você e você pra mim. “

*

*

*

*

*

*

*


E lá no meio do filme eu percebi que eu quero mesmo viver essa experiência. Acho que tudo na vida seria muito mais interessante se a gente vivesse mais histórias ao invés de ter medo de não dar certo. A gente perde é tempo pensando em como seria. O melhor mesmo é fazer. Sabe eu sempre quis  viver o extraordinário... Sempre achei que história difíceis me renderiam muito mais metáforas e prazer pela vida. Coisa de quem não está nem ai pra nada mesmo. 

Sempre achei o máximo compartilhar momentos da sua vida com alguém... é uma das coisas mais lindas e incríveis.. é uma das formas mais lindas de aproximação, de contato. Se eu não tenho com quem dividir meus momentos. E eles continuam sendo apenas meu... E depois parece que nem aconteceu também. E quando a gente compartilha momento tudo parece mais emocionante e as pessoas que estão com a gente se tornam muito mais queridas e importantes. Estou numa fase como esta. Momentos, definidamente, compartilhados com uma pessoa que nunca imaginei. Uma história linda e louca estamos vivendo.
Eu quero mesmo viver sem limites essa história. 

E até onde ela nos carregue sei que nos renderá a melhor das experiências... Pra mim, eu sei!

*

_E só queria dizer que você realmente me deu " asas" para viver e sentir algo que nunca imaginei. A partir de agora somos você e eu e uma história que pretende agora se lançar para que possamos escrever um livro, que está com muitas folhas limpas, esperando nossas mãos calorosas de vontade e prazer escrevê-lo. E que a vida nos dê a coragem necessária para vivermos essa história. Amém!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

De Amores

Hoje mais cedo no msn um amigo pediu um conselho sobre amores-não-correspondidos ... Eu confesso que fiquei sem ter o que dizer, pois estava um pouco apagada de cansaço. Mas espero que tenha dado a resposta que precisava...

*

Eu não sei o que move a gente a querer tanto uma história a ponto de idealizar apenas uma pessoa como certa na nossa vida e nos entregamos a sofrer. Acho que a vontade de viver uma história louca e linda é tão grande que nem sabemos onde estamos colocando nos pés. Eu penso que o que move a gente é aquela vontade mesmo de amar incondicionalmente, compartilhar a nossa alegria, tristeza, dor... Mas acho que devemos mesmo é pensar sobre tudo isso .. pra não acabar trazendo dores para nossas vidas ao querer ter alguém ao nosso lado. Na hora da conversa falei a ele se ao invés de dar uma resposta sobre o que ele precisava eu perguntasse por que ele não era correspondido? E se valeria a penar continuar insistindo? Eu fiz essa pergunta pra inquietar mesmo... Porque, sabe, nem tudo e nem todos valem a pena uma insistência. É uma questão de parar e analisar. Se essa história tem chance de ir pra frente é bom que vá resolver logo isso, mas se não dar pra ter esperanças é melhor levantar a cabeça e seguir, prosseguir. É bom que se decida logo o que fazer. O que não dar é sentar, chorar e perder tempo prestando atenção numa pessoa que nem nota você.

Sempre acreditei que nós somos responsáveis pela nossa vida e felicidade. Ou você enfrenta os fatos e tenta de uma vez ficar com a tal pessoa e fica feliz ou você se desfaz desse sentimento e vai ser feliz. O que não dar é parar, chorar sem tomar alguma atitude... Não se pode fica na mesmice vivendo das mesmas coisas.

A gente tem mesmo é que prosseguir. Deixar pra trás o que nos incomoda. A gente sofre? Claro. Mas tudo passa nada é definitivo e isso é o que vale. Isso vale para toda a vida.

SE NÃO DAR. ESQUEÇA! SIGA. Não sofra mais.

Sabe eu sempre acreditei nos relacionamentos com experiências compartilhadas.É necessário que se conheçam. Não acredito em amor sem os pés no chão. A nossa vontade às vezes é tão grande viver algo que nos entregamos a gostar de alguém simplesmente do nada. E sofre.

Na minha adolescência vivi muitos amores-não-correspondidos. Mas hoje decidir seguir.
Vou decidir seguir... mesmos com minhas dores, suspiros.. tristezas... Um dia encontro alguém que me traga a vontade de recolher do chão o que restou. E que me traga a doce vontade de viver uma história linda e louca, mesmo com aquela pessoa cheia de defeitos. Mas que me fará bem. Eu decidir prosseguir... E você?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

De algo que aconteceu...

Eu sei que eu não tenho que sentir culpa por querer coisas boas, mas na hora simplesmente me peguei pensando no que eu estava fazendo... e se isso poderia mudar toda minha vida. Porque uma atitude por mais simples e normal que pareça pode mudar uma vida inteira, viu? 

Algumas horas depois do que me aconteceu, ainda me sinto idiota, fútil e mesquinha... por pensar o que estou pensando ...Eu sei que fiz por querer... Porque isso não é bobagem estou falando de duas vidas envolvidas num plano generalizado e banalizado no mundo... e por mais que me digam que isso não tem mais problema, desculpe-me! Mas eu ainda não vi o problema ser desfeito! Mesmo assim... com todo esse turbilhão de pensamento... 

Eu agradeço pela experiência que me fez despertar e ver que isso não é opção é condição... E viver tem dessas coisas.. quem não se arrisca não pode berrar! E se a gente nasceu mesmo pra viver... a gente tem é que se pegar... e dizer sim para todas as possibilidades.! Mas tudo na vida é assim mesmo... as coisas só fazem sentido quando a gente não tem medo. Só pagando pra ver. E é assim que a vida prossegue. Se não for assim a gente tem que viver submetido às mesmas coisas, no mesmo universo. Num mundinho pequeno sem poder fazer nada simplesmente porque decidimos ficar paralisados vendo a vida passar. Eu não estou aqui pra ver a vida passar... quero ir junto com ela!



E sabe do que mais? Eu quero mesmo é me abrir para as possibilidades .. dizer sim pra tudo.. pra vida... e o que ela oferecer... quero da vida o que ela tem de crú, seja bom ou ruim...  Eu gosto do imperfeito, do inacabado. 
Na vida eu estou.... e não sendo... 

Beijos Iluminados...
 E que a vida nos mostre o que ela tem de bom e que a gente saiba viver sem medo!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

De Inconstâncias...

E porque tudo tem que ser assim mesmo. Viver é assim... nada permanece como está... tudo se transforma... E mesmo tudo indo tão bem, é Provável que tudo desmorone depois. Viver aceitando a inconstância da vida é o que há! E isso é viver... Isso é ter vida!


Que a gente saiba viver!

Diálogo...

_ Tem como aprender?
_ Tem... vc só precisa acreditar.. e não ter medo!
_ E dá certo?
_ Claro que dá.....
_ Se não der certo?
_ A gente tenta de novo...
_ É verdade!
_ Olha, a gente sempre atrai o que sente... até um cachoro te segue se sentir o que vc tem...
_ É, né?
_ A gente só precisar respirar fundo e acreditar.... Boas energias ao universo e ele devolve o mesmo a você... É preciso estar preparado para deixar que o medo não dissipe essa mágica, ok?
_ Certo...


...

Moral da história: Semelhantes se atraem, se você não anda traindo boas coisas é pq concerteza não anda transmitindo boa energia!

sábado, 5 de junho de 2010

Às vezes bate né?

É incrivel aquela sensação de quando você acorda sentindo saudades daquele cheiro, daquela voz, daquele abraço, e até daquele beijo! Hum! Bate um vontade louca de voltar no tempo e reviver aquela festa... Ou dá saudade daquele bar, daquela dança... Vontade de sentir de novo aqula paixão... que me arrebatava... me enlouquecia!
Ás vezes bate, né? uma saudade de um tempo passado. Daquela pessoa que te tirava do sério, mas que no mesmo instante te acalmava e te dava colo...

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

Algumas histórias a gente não esquece e ainda dá vontade de reviver, nem que seja pra se machucar depois.
Só pra ver os mesmos motivos virem à tona e vc descobrir que é tudo do mesmo jeito e que nada mudou e não quer nada daquilo de novo. Interessante, né? Isso acontece sempre... ex-namorados não viraram ex-namorados sem motivos. Eles existiram e continuam lá. 

Por que em uma vez ou outra ela sempre aparece pra nos perturbar? Mas o que essas velhas histórias representam na nossa vida.

Acho que ela representa a impossibilidade, o proibido, a adolescência... uma ousadia...

Encontrei um trecho de uma conversa onde ele dizia... "GATA, MEU AMOR DA MINHA VIDA, ALIÁS , UM DOS GRANDES AMORES Q TENHO... ESTOU NUMA FASE DE NÃO AMAR A APENAS UMA E SIM MUITAS MULHERES...MAS SINTA-SE NESTE GRUPO..." (O motivo do término ai está!)

Algumas histórias terminam porque deveriam mesmo acabar, outras a gente termina para o nosso bem.

[E essa música me recorda você.. nós dois... Aqui. E lembra a história que vivemos.]

Indignada!

Cansada totalmente cansada! Mais que coisa... Como existem pessoas sem noção nesse mundo, meu Deus! Isso dói. E só sei chorar... Porque eu acho que quando a gente perde confiança nas pessoas... a gente perde confiança é na vida! Nesse feriado sai com meus amigos como não fazia há tempos... A gente curtiu muito. Cheguei a minha casa e descansei. E mais tarde soube de muitas coisas que falaram ao meu respeito. E pior que tudo veio de uma pessoa que eu jamais imaginei. Poxa...

Nunca fui o tipo de modelo a ser seguido por ninguém em momento algum... Mas tenho e sempre tive O DIREITO DE VIVER A MINHA VIDA. Ok? Sou mulher, sou menina, pessoa, filha, irmã. Um ser fragmentado como qualquer outro... Não nasci pra ser padronizada e nunca aceitei que me colocassem e me enquadrassem dentro de teorias e regras que eu não escolhi seguir. Eu acho que muita gente tem medo do que não conhece e não consegue conviver bem com isso.

As pessoas alimentam uma aversão e um ódio que não consigo entender... Sempre fui uma mulher de convicção forte. Sei o que quero, sei o que penso e sei muito bem que não vim a esse mundo para ver a vida passar. Então, eu não me preocupo em ser atacada... E as pessoas que gostam de mim não fiquem atingidas também, tá? É gente mal-resolvida que precisa aprender que nada nesta vida é definido pra alguém ou pra fulano... Ou que fulano pode fazer isso porque é desse e daquele jeito e já aquele sicrano não pode porque é desse modo! Ah, vá pra PQP! Gente fraca, ressentida, pouco inteligente e mal-educada existe mesmo é em todo lugar. E a única coisa que eu queria mesmo é poder viver sem limitações o que existe...
*
*
*
O que eu queria de verdade? 
Que as pessoas se respeitassem e deixassem os outros em paz, independente de sua religião, cor, raça, opção sexual, visão política... Queria que todos se cultivassem entre si. Estou cansada das pessoas se valerem do que acreditam, crêem, gostam para preservar seu poder, tipo uma linha na areia separando o exército bom do ruim. Acho que preciso mesmo é de Tolerância.
*
*
Que a gente nunca perca a fé na vida. E que Deus nos dê força pra seguir.
*
"Os imorais se chocam por nós, / Por nosso brilho, nosso estilo / Nossos lençóis. Mas um dia, eu sei, a casa cai / E então a moral da história / Vai estar sempre na glória de fazermos / O que nos satisfaz..."
(Zélia Duncan)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Confissão...

Eu confesso que minhas maiores inspirações estão nessas pessoas que acompanho: Elenita Rodrigues, Maíra Viana e a trupe mais bela: O Teatro Mágico, que trás a mais bela poesia pra vida! Eles são o motivo da minha eterna inspiração.
 Por isso qualquer comparação não é mera coincidência.
Apaixonei-me por eles... É!

















Beijos Felizes.... E que vocês aproveitem para conhecê-los mais nos links que estão neste post acima!