E se eu tiver que me afastar de alguém que me faz mal, eu vou me afastar. Considere isso você que foi minha amiga a mais de seis anos e que hoje estou me distanciando.
A verdade é que cansei de ser boba. Aprendi uma coisa nessa vida: De idiota nessa vida só nos fazem se nós permitirmos.
E eu não permito.
A vida é assim, né? Cresci aprendendo que "na vida a gente perde e ganha". A gente faz tragédias. A gente erra. Enfim... outro dia eu disse aqui que a renovação do espírito requer uma coisa: Libertação das correntes.
E uma das minhas maiores libertação foi descobrir que eu não preciso atender às cobranças que os outros fazem de mim. Porque só eu sei do meu caminho e o que devo fazer. E nem sou obrigada a me sentir culpada pelo que não sou capaz de sentir pelo o outro. E nem preciso responder às expectativas nenhuma que o outro criou sobre mim. Expectativas essas que eu não procurei pra mim e não são minhas. Fim!
Talvez eu tenho descobrido finalmente, no meio do caminho, que eu deva deixar para trás muita gente e abandonar muitas pessoas. Porque quero distância de qualquer energia que me faça mal, de qualquer pessoa que me agrida, me diminua ou que me culpe por ser quem sou. Porque sou quem sou e não devo atender às expectativas de ninguém. Simplesmente porque , como disse antes, elas não são minhas...
Cada um no seu mundo.
Quero viver minha vida porque tive e sempre vou ter o direito de viver. Quero abraçar as pessoas. Quero que elas me aceitem como sou. Se não aceitarem, que vá todas para o raio que o parta. Quero deixar de fazer drama. E quero viver o que vem pela frente. Sem medo. Sem dor. Com vontade. Com sede e fome. Porque nesse mundo eu não sei estacionar vendo a vida passar. Quero continuar experimentando a vida de verdade. Porque eu descobri dentro de um poço, no meio de um processo, de um problema que eu tenho que parar de analisar tudo, tentar parar de controlar as coisas e DEFINITIVAMENTE ir viver.*
EU NÃO QUERO MAIS SABER DE NADA QUE ME DIMINUA. Quero viver minhas paixões, meus amores, meus medos, minhas alegrias... Eu quero é VIVER.
Porque eu descobri que apesar de todos os pesares que a vida pode trazer ela só quer de nós um propósito: VIVER APESAR DE.
E tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário