É incrível como a gente consegue se culpar com facilidade...
Eu sei que não tive culpa em tudo que fiz, disse e aconteceu. Sentir culpa por que? Porque coloquei meus sentimentos a cima da razão? Porque falei que não gostei de algo que realmente não me fez bem? Porque quis ter você livre de uma coisa que eu passei e me decepcionei? Porque só quis evitar que você se machucasse? Porque tentei acertar? Porque tentei preservar nossa amizade?
Não quero mais isso pra mim.... Não quero mais me culpar, não quero!
As coisas acontecem e somente acontecem como devem ser...
Mas é que as vezes algumas coisas eu não entendo. Então choro.
Mas passa. Hoje sei que perdi pessoas ao meu lado. Mas eu não perdi porque quis e sim porque tinha que perder. E disso a gente deve tirar uma experiência. A experiência de que nem tudo e todos permanecem. E aprender a amar hoje o que nós temos e só. O universo vive em movimento. Tudo se modifica. As pessoas mudam. E sentimentos se transformam. Sem que percebamos. E o que nos resta é prosseguir. Entender que no fim o que nos resta sempre é o amor que sentimos por nós mesmos e pela pessoas que continuam conosco. E é isso.
Amadurecer tem me ensinado que na vida perder coisas e pessoas é inevitável. Mas ninguém deve sentar e chorar. Nunca se apegar a dor. Apenas deve seguir. Algumas coisas e pessoas se vão, mas muitas outras chegam. Aceitar isso é crescer. É continuar vivendo. Hoje eu decidi viver. E apenas grata por tudo que aconteceu.
E seguir por mim, apenas por mim.
Prefiro viver ao invés de sofrer.
E você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário