segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lembranças e Mudanças


Porque hoje eu pensei em reler meus posts, meus trechos escritos e me bateu.... Bateu uma lembrança de tanta coisa boa. Lembrança de uma época turbulenta... enfim. Sorri sozinha. E achei de uma grande delicadeza tudo que li.


Eu li e reli tudo... Foi estranho. Sei lá tantas datas da minha vida documentados assim... Reler as palavras. Me entregar nas antigas reflexões que fiz. E me senti de novo dentro das letras que fiz para amigos... E até doeu. E me deu vontade de chorar. (Re)sentir a dor. Encontrei a dor.


(Re)vivi histórias. Como espectadora de fora. Somente a observar. Como doeu. Porque tantas trechos feito de sentimentos. E hoje composto de tanta dor. Algumas coisas eu não entendo. Então choro. Chorei.


Lembrei da amiga. Que me dei de alma. E que me coloquei a ama-lo, a confiar. E hoje está numa esfera bem longe da que eu imaginei pra mim. Aquela confiança construída. E hoje encontra-se destruída. Causou-me dor. Porque algumas pessoas se afastam da gente, né?


Eu por muito me culpei. Hoje não me culpo mais. Acredito que tudo que as pessoas hoje fazem são delas e totalmente delas a responsabilidade e elas colheram sozinhas as conseqüências O certo é que eu mudei. Meus amigos mudaram. Os que ficaram continuam os mesmos. E eu sei que isso pode ser passageiro também.


É estranho quando você se põe a olhar sua vida de fora. Pra mim foi doloroso e estranho. É estranho você olhar para aquela história que rendeu alegria e que hoje lhe causa dor. Como aquilo que lhe rendeu a maior das alegrias e vivências pode hoje ser tomado como a maior dor?


Depois de ler e reler tudo. Eu não sei pra onde foi aquela Elioene. O que foi feito dela? Não sei mesmo. Também não sei o que feito dos(as) amigos(as) que um dia estiveram do meu lado. E que quase os escolhi como meus eternos amigos(as). Alguns se foram antes mesmos que eu lhes contassem uma história linda. Eu não sei mesmo. Não sei. Porque tanta mudança! Talvez eu não tenha que entender apenas aceitar!


Mas agradeço a Deus pelos caminhos percorridos. Todos erramos os erros certos. Amigos(as) e confusos erramos todos os erros certos.
Eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário