Eu sei que no fundo a gente devia era continuar a ter esperança. Eu sei que eu devia tá defendendo isso aqui. Mas é que hoje eu estou na minha fase de chorar, de entristecer. Sim, porque eu não sou forte sempre. Eu sou mulher até sensível demais... que, às vezes, só precisa dizer que está desesperada por algo.
É que eu hoje eu tomei coragem pra dizer que eu preciso... Preciso tanto de alento. Preciso de companhia, mesmo que pra escutar meu choro, minhas palavras abafadas pelo soluço.
E bem lá no fundo eu preciso.. Preciso assumir que por dentro eu estou arrependida...
Arrependida de ter amado demais a ponto de ser esquecida, de ter dado tanto valor a quem não merecia.
Arrependida por esse ano ter passado eu não ter feito o que deveria ser feito por mim.
Vencer obstáculos eu venci. Passei por cima do meu orgulho, que por tanto tempo carreguei.
Fui falar com a tal amiga que tinha me machucado. E eu sei que fui até incompreendida por muitos. Eu mudei de opinião. Voltei atrás não porque sou sem palavras, mas porque precisei provar que a sensibilidade, a ternura ainda me comandam.
E parece que isso não foi suficiente. Eu esperava ser compreendida pelos outros amigos. Esperava que me dissessem que mesmo com tudo que me fizeram eu ainda pude perdoar. Mas parece que tem gente que não importa mesmo com seus sentimentos. Uma verdade tão árdua, que eu merecia era esquecer. A verdade é que voltei atrás e me reconciliei com aquela garota e hoje posso dizer que não tenho inimizade. Se vamos ser o que fomos, eu não sei. Isso é uma outra parte, de uma outra história.
Mas hoje o que me entristece é que sem motivos, ou com motivos, mas que ainda desconheço estou sendo descartada..
E porque uma pessoa que repete tantas vezes "!eu te amo" te machuca? Machuca com indiferença? Machuca com desprezo? Eu já fiz muito isso. E confesso... no fim o que restou foi arrependimento como estou agora.
Talvez eu não mereça tudo que me deram em amor, em carinho.... ou talvez não mereçam (alguns) minha dedicação, minha amizade...
E eu vi aquele recado da Jú e me emocionei... chorei de novo porque foi tão sincero, tão singelo que me tocou profundamente o medo. O medo de perder essa amizade tão querida... Por que eu também acreditei em outras pessoas e MUITO.. e me perturba o pensamento que foi, tudo aquilo, uma grande mentira.... Mas ai eu me lembrei do que a Jú me disse que "é preciso lutar por uma amizade quando ela é forte, sincera. Mesmo que essa tenha lhe machucado." (Talvez não seja as mesmas palavras mais foi o mesmo sentido)
O fato é que eu tentei, mesmo chateada fui atrás. Revelei tanta insensatez. E nada adiantou. Mas eu sei que ao fim disso tudo posso dizer: EU TENTEI... tentei fazer continuar sendo o que erámos. Tentei trazer pra perto de mim ainda.
Só que eu cansei.... cansei de sempre tentar fazer algo. É.. as vezes cansa sempre fazer tudo e não receber nada.
E o que eu quis dizer com tudo isso foi aquilo que falei em outro texto...
[A verdade? NEM TUDO E NEM TODOS FICAM PARA SEMPRE nos nossos caminhos. Alguns ocupam lugar por mais tempo que outros, e esse tempo é suficiente pra serem e apenas serem. Depois é depois e todo mundo tem um caminho diferente a seguir.]
Eu sei que prefiro seguir....Seguir com o que dói. Uma hora as coisas mudam de rumo. E eu sei que vou poder rir.
A gente deve parar e entender que no fim a única coisa que temos é nós mesmos. O amor que a gente tem pelas pessoas que a gente ama. E o amor de quem ainda nos considera.
A gente deve parar e entender que no fim a única coisa que temos é nós mesmos. O amor que a gente tem pelas pessoas que a gente ama. E o amor de quem ainda nos considera.
Agradeça hoje por essas pessoas... Ame mais que o amor... Abrace, cutuque... diga o quanto é especial.. porque a gente nunca sabe até quando elas estarão por perto. E mesmo se elas se distanciarem saberão que foram um dia muito queridas e amadas.
Encerro escutando O Teatro Mágico, Sobra tanta Falta, AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário