Arrependimentos... tudo bem, a gente nunca escapa. Somos humanos e como qualquer outro ser humano estamos preocupados com o que vamos sentir, com o que vai nos ajudar, o que vai nos proteger dos arrependimentos... E percebemos que como qualquer ser humano somos imperfeitos. Não temos nas mãos o controle de nada. Sempre vamos errar. E o que fazer? É simples: Erre o quanto tiver de errar. Na tentativa de acertar, erre e aprenda. Nessa vida até o que queremos é acertar é incerto, é um risco, é um erro. O arrependimento é apenas uma pausa pra você analisar e perceber o que faltou e o que tentar fazer diferente mesmo que seja em outra ocasião. Erros são inevitáveis. Mas lições são lições e você sempre aprende alguma coisa com elas. A não ser que você seja um mero tapado que não consegue se erguer e aprender que pode ser diferente.
De alguma forma essa semana me despertou alguns pensamentos sobre tantos e tantos erros que me causaram grandes arrependimentos. Meu aniversário está chegando e a única coisa que me passa na mente.. não foi os aniversários que tive ou comemorei, que aliás nunca comemorei nenhum... enfim, mas somente o que a caminhada me ensinou.
Fiz uma soma de tudo que vivi até aqui (coisas boas e ruins). Tudo que me transformou, que me fez mudar. E é exatamente nesse ser que eu me transformei que eu me apaixonei. Tenho defeitos grandiosos, defeitos que sustentam meu minhas qualidades até... é, eu já percebi! Sabe o que eu mais amo em mim? Que a minha humanidade totalmente HUMANA de às vezes gritar ou surtar de raiva, de chorar sussurando da dor que causou alguns dos meus atos, escolhas ou meus erros, enfim, o meu lado humano é o mais interessante e mais apaixonante em mim. É minha preciosidade e não troco por nada.
Eu gosto mesmo de lembrar de tudo que me aconteceu. Já acontenceu isso com você? É, aquele momentoque lembramos de tudo que nos aconteceu e numa risada ou numa cara de " porque eu fiz isso?" a gente fica extasiado (a) ou paralisado (a) e percebemos que no fim valeu muito a pena! (Eu penso assim) E é como se estivessemos numa tela grande e vemos passar nossos erros e acertos e mesmo que tudo seja doloroso, descobrimos que fizemos tudo certo, tudo certinho e da maneira que devia ser ao ponto de nos encontramos vivos e merecedores de dizer: "tudo bem, tinha que ser assim".
Com mais um ano batendo na porta... trago também minha listas de arrependimentos que me deu uma sensibilidade incomum... (Já fiz coisas que nunca imaginei fazer, porque fiz por impulso. Já magoei amigos (as) com palavras bruscas, disse a verdade a eles, quando me perdiram e só os fiz chorar. Arrumei confusão tentando acertar. Me fiz de desentendida numa situação que só me deu raiva. Chorei por um idiota que se quer sabia do meu sentimento. Ou gostei bastante de alguém que só brincou com meus sentimentos. Magoei meus pais mesmo não achando que os magoaria. Enfim, entre tantos arrependimentos percebi algo: Me transformei num ser incrivelmente encantador "humano", que sabe ter momentos humanos e sofrer o tanto certo.
E assim entre tantos erros e acertos, após tanta decepção na vida e no amor, numa tentativa insana ou pensada, inpensada, não sei... de querer resignificar tudo, de querer acertar... estamos carregando arrependimentos e tentamos nos convencer que se tivessemos tomado as atitudes diferente teriámos acertado... Mas a verdade é que acertamos. Erramos todos os erros certos. Confusos e perdidos acertamos e descobrimos a preciosidade de que somos verdadeiramente humanos.
Apesar dos nossos defeitos, é preciso reconhecer nosso valor e nos amarmos!
Beijos Iluminados.
*
*
*
*
*
["Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza."]
Nenhum comentário:
Postar um comentário