terça-feira, 26 de outubro de 2010

E me fez surgir um sorriso...

E no meio do meu dia eu li...
*
*
*

Quando você vier haverá o encontro da sua busca com a minha espera.
E o seu abraço será a moldura do meu corpo.
E a minha boca o pretexto para o seu mais demorado beijo.
E a gente vai brincar de se desmaterializar dentro da música,
de desatar auroras,
de escrever poemas de orvalho...
E eu vou inventar uma madrugada eterna pra quando você tiver que ir embora no dia seguinte.
E você vai inventar um domingo que vai durar pra sempre porque tenho preguiça das segundas-feiras.
E a gente vai rir dessa maldade da demora do tempo pra fazer essa brincadeira de desencontro:
quase nos deixou descrentes...
A gente vai rir dessa maldade porque o nosso amor será a coisa mais bonitinha do mundo...
*
(Marla de Queiroz)
*
*
*

Lindo, né? Por isso roubei...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Palavras do meu dia...

Escrevi no Orkut, no Facebook, no Twitter...
*
*

Ai, gente amanheci envelhecendo!
E tem sensibilidade incomum por aqui... rs
Obrigada, Deus, porque é um novo dia e eu tenho sede de viver... Que venham mais dias novos, então!
Com o tempo, você analisa que felicidade é uma escolha e algo muito importante, e ela só está presente quando se tem um motivo maior: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação, uma pessoa, qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão rica seja presente. Acordei e comecei agradecendo por vitórias tão pequeninas... Quando você se analisa, você descobre que muitas coisas se passaram e algumas coisas você perdeu, outras você conseguiu... E vc até aprende que algumas perdas foram até positivas: porque aprendeu a se desfazer da insegurança. Aprende que perdeu, mas ganhou por algo mais pleno, mais grandioso em beleza.
Viver é realmente algo maravilhoso!
Há um imenso mar de sensibilidade dentro de mim, uma tempestade de fortaleza que não cessa e que amanheceu em mim... Deixa que eu viva e escreva por esse mar, por essa tempestade. 

"(Nasci explícita para que ninguém me guarde num segredo.)"

*
Minha celebração é pelos amigos (as) que tenho também. O que sou é resultado deles (as). E o que sinto é por intermédio do afeto que eles me dão! 
"Obrigada, por serem!"

*
Essa minha vida é linda.. Nossa vida é linda. E mesmo que tenhamos dor... Que nós nunca possamos abrir mão dela! Ou de nenhuma parte dela! Amém!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

21 ANjOS

‎"Ser brotinho é adorar. Adorar o impossível. Ser brotinho é detestar. Detestar o possível. É acordar ao meio-dia com uma cara horrível, comer somente e lentamente uma fruta meio verde, e ficar de pijama telefonando até a hora do jantar, e não jantar, e ir devorar um sanduíche americano na esquina, tão estranha é a vida sobre a Terra."

(Nas minhas palavras...)
E finalmente, ser brotinho é conhecer a força do seus dias. Perceber beleza nas coisas mesmo quando se machuca. Ser brotinho é não esquecer a beleza na ausência de controle. Permitir-se, mesmo que no fim seja tudo engano. Cair sete vezes, levantar-se oito! E mesmo que isso seja brega, careta... "ser brotinho é ENLOU-CRESCER!" (Elenita)

Aniversário chegando... sensibilidade a flor d'lama e reflexões ao som de Capital Inicial (Perguntas sem respostas) , Oswaldo Montenegro, Lenine (Todas elas num só ser) ... Preciso dizer que amo?















[Vida, obrigada pelas vitórias. Pelos caminhos percorridos. Pelas experiências vividas. E peço que o universo transmita sempre boas energias...]


A Sensibilidade dos meus 21 anos...

De um jeito ou de outro sempre tentamos acertar. Sempre tentamos fazer as escolhas certas, procuramos percorrer caminhos, nunca percorridos antes, numa tentativa de alcançar o novo, o diferencial. A verdade é absurdamente fria: Quando tentamos acertar erramos também. Eu sempre pensei assim. Porque de um jeito ou de outro sempre vamos errar, não importa. O fato é que vivemos nos auto-julgando por acontecimentos que nos fizeram sofrer. Por que? Porque erramos? Porque fizemos escolhas erradas? Mas e daí? Você errou, escolheu o errado e o que você aprendeu? Não vale? A sua experiência não conta?

Arrependimentos... tudo bem, a gente nunca escapa. Somos humanos e como qualquer outro ser humano estamos preocupados com o que vamos sentir, com o que vai nos ajudar, o que vai nos proteger dos arrependimentos... E percebemos que como qualquer ser humano somos imperfeitos. Não temos nas mãos o controle de nada. Sempre vamos errar. E o que fazer? É simples: Erre o quanto tiver de errar. Na tentativa de acertar, erre e aprenda. Nessa vida até o que queremos é acertar é incerto, é um risco, é um erro. O arrependimento é apenas uma pausa pra você analisar e perceber o que faltou e o que tentar fazer diferente mesmo que seja em outra ocasião. Erros são inevitáveis. Mas lições são lições e você sempre aprende alguma coisa com elas. A  não ser que você seja um mero tapado que não consegue se erguer e aprender que pode ser diferente.

De alguma forma essa semana me despertou alguns pensamentos sobre tantos e tantos erros que me causaram grandes arrependimentos. Meu aniversário está chegando e a única coisa que me passa na mente.. não foi os aniversários que tive ou comemorei, que aliás nunca comemorei nenhum... enfim, mas somente o que a caminhada me ensinou.

Fiz uma soma de tudo que vivi até aqui (coisas boas e ruins). Tudo que me transformou, que me fez mudar. E é exatamente nesse ser que eu me transformei que eu me apaixonei. Tenho defeitos grandiosos, defeitos que sustentam meu minhas qualidades até... é, eu já percebi! Sabe o que eu mais amo em mim? Que a minha humanidade totalmente HUMANA de às vezes gritar ou surtar de raiva, de chorar sussurando da dor que causou alguns dos meus atos, escolhas ou meus erros, enfim, o meu lado humano é o mais interessante e mais apaixonante em mim. É minha preciosidade e não troco por nada.

Eu gosto mesmo de lembrar de tudo que me aconteceu. Já acontenceu isso com você? É, aquele momentoque lembramos de tudo que nos aconteceu e numa risada ou numa cara de " porque eu fiz isso?" a gente fica extasiado (a) ou paralisado (a) e percebemos que no fim valeu muito a pena! (Eu penso assim) E é como se estivessemos numa tela grande e vemos passar nossos erros e acertos e mesmo que tudo seja doloroso, descobrimos que fizemos tudo certo, tudo certinho e da maneira que devia ser ao ponto de nos encontramos vivos e merecedores de dizer: "tudo bem, tinha que ser assim".

Com mais um ano batendo na porta... trago também minha listas de arrependimentos que me deu uma sensibilidade incomum... (Já fiz coisas que nunca imaginei fazer, porque fiz por impulso. Já magoei amigos (as) com palavras bruscas, disse a verdade a eles, quando me perdiram e só os fiz chorar. Arrumei confusão tentando acertar. Me fiz de desentendida numa situação que só me deu raiva. Chorei por um idiota que se quer sabia do meu sentimento. Ou gostei bastante de alguém que só brincou com meus sentimentos. Magoei meus pais mesmo não achando que os magoaria. Enfim, entre tantos arrependimentos percebi algo: Me transformei num ser incrivelmente encantador "humano", que sabe ter momentos humanos e sofrer o tanto certo.

E assim entre tantos erros e acertos, após tanta decepção na vida e no amor, numa tentativa insana ou pensada, inpensada, não sei... de querer resignificar tudo, de querer acertar... estamos carregando arrependimentos e tentamos nos convencer que se tivessemos tomado as atitudes diferente teriámos acertado... Mas a verdade é que acertamos. Erramos todos os erros certos. Confusos e perdidos acertamos e descobrimos a preciosidade de que somos verdadeiramente humanos.

Apesar dos nossos defeitos, é preciso reconhecer nosso valor e nos amarmos!

Beijos Iluminados.


*

*
*
*
*
["Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza."]
 



domingo, 10 de outubro de 2010

Sobre Culpa...

Se as pessoas soubessem o tempo que perdem se culpando, perceberiam o quanto estão deixando de lado o que é precioso. Culpar a si mesmo é muito doloroso. Não faça isso com você. As coisas seriam mais fáceis se a gente se culpasse menos, né? Então viva... Deixe as culpas pra trás e agradeça tudo que trouxe um aprendizado pra você. As coisas dependem de um passo simples: Complicar menos.
É isso aí!
Exija menos, espere menos, complique menos e prossiga sua vida feliz. Se existem pessoas que te amam e tem amizade por vc siga feliz com elas também. Se não houver siga sua vida feliz sem elas. No fundo é simples. É o que estou fazendo. E sabe mais? Tá dando certo. 
(Estou tendo um diálogo comigo. Mas se gostou faça o mesmo também! ;)

Beijos,
Elioene.