terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mudanças....

E hoje senti necessidade de um texto...
Mas também porque senti que uma nova fase se inicia na minha vida. Mas se inicia porque permiti que entrasse e me mudasse. Mesmo deixando doer o que tem para doer. Sangrar o que tem que sangrar. Até que, apesar de tanta dor, tanta tristeza, eu seja aliviada. E me sinto num processo de mudanças. De trocas. Fiquei surpreendida por toda essa mudança repentina. Assim como criança que tem medo do escuro. Mas sei que é necessário.
E dói.... dói! Mas sei que passa!
E eu não vou poder dizer que não tentei. Não vou poder dizer que não insistir. E serei muita grata depois por ter uma cumplicidade saudável comigo própria ao me permitir matar o que há de mais lindo em mim para que alguns sentimentos morram. Ou encontrem outra direção. E eu consiga merecer, viver dias melhores.
Algumas coisas a gente precisa perder. E às vezes nem é perder, é substituir. Retirar. Censurar. Para que a vida prossiga limpa, sendo construida passo a passo com novas escolhas, novos amores, novas perspectivas... Novas e novas.... Novidades! Para que um novo caminho surga a frente mais sincero e lindo.
E eu cansei, entende? Estou cansada.. E hoje senti necessidade de chorar. Um choro extremamente cansado.  Porém de alívio. Por saber de mais uma experiência que consegue se instalar no peito, na minha vida e providenciar o amadurecimento vivo e real necessário. E isso é também aliviar a mente, é sacudir o que é de ruim para fora. Expulsar. E esperar cessar. E se preparar receber coisas novas. Renascer. Ser reconstruida.
Acho o processo mais doloroso e difícil que conheço, mas também o mais completo e necessário para crescer e amadurecer o que sentimos. O que somos. E nos levar mais próximo ainda do que pensamos em ser. E ter.
É isso, estou em reforma. É hora que o peito se cala. Abraça a dor. Porque a dor só que doer e passar. Porque sempre passa.
Estou cá... pronta para vivenciar minha nova fase, que por aqui se inicia. E dessa vez prometo novamente me entregar... para crescer lindamente.
Aprendi que o que sentimos é só nosso e de mais ninguém. E é em nós que fica. E quando depositamos toda nossa fé nesses sentimentos, mesmo que doa, uma hora encontramos o nosso destino, no que imaginamos ou não...
Mas encontramos!
Na vida não existe receita...  Não dá pra calcular o resultado das coisas. A gente aposta e confia. No fim.... mesmo que perca sempre se tem ganhado.... E o aprendizado é um e dos principais ganhos.
Diz se não?
E Amém!


"Toda reforma, é para fazer melhoras e, algumas coisas, por não poderem ser recuperadas, terão de ser substituídas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário