terça-feira, 17 de maio de 2011

Espera...

*

"Quando você vier haverá o encontro da sua busca com a minha espera."






*

Mãos pra te sentir, boca pra te beijar, abraço te envolver...

*
Dias longos. Pensamento distante. Vontade absurda.
Demorou. Chegou. E o que era de paciência se transformou num grande espaço de solidão. Doeu. Ainda dói.
Saber que pude ter. E por um motivo que a vida ainda não explicou... sumiu. Nem chegamos a ser dois. Tivemos que ser apenas um. Eu aqui. Você lá. (Nunca fomos dois, num é verdade?)
E o que era pra ser, se tornou no que apenas foi. Que bom! Eu ao menos tive uma única certeza: Tive você por inteiro pra mim numa noite que nem imaginei ter. Mas tive. Vivi. E foi muito bom.
Mas como tudo quase sempre não fica, você se foi. Teve que ir antes mesmo de se abrigar. Tudo bem!  Eu acredito que tudo que acontece há de ter um motivo. E o que não acontece também. Explicação ou motivo existe e eu só não sei ainda qual é. Mas me dê alguns dias que eu vou descobrir. Ou a vida me fará questão de mostrar.
*
Hoje meu dia amanheceu um campo vasto de solidão. Não é mais minha companhia que eu queria ter, sabe. Era a sua. Mas quem é você?
E eu penso tanto em você. E será que você pensa tanto assim em mim?
*
Eu tenho me preparado pra sua chegada.
Sabe a academia? Pois é, eu tenho levado tanto a sério. Meu corpo já não é o mesmo. Porque resolvi cuidar de mim. Da minha aparência. Porque sim! Eu não sou apenas mente, sou corpo também. E fiz as pazes com ele. Até que enfim, né? 
Ouvi dizer que não abdicar de nós mesmos era a receita para ser feliz. E concordo. Não posso abrir mão de mim. E de maneira alguma, pensando em nós, eu posso desistir de mim, entende. Eu tenho que está realizada. 
*
Fiz uma lista decisões outro dia. Postei até no blog. Algumas coisas eu pus em prática. Outras eu confesso que não. Mas sabe... estou feliz. 

Tenho focado nos meus conhecimentos. Meu curso é tão, tão tudo de bom. E eu sou apaixonada por ele. Muita teoria é verdade. Mas eu adoro refletir, pensar, estudar todos os clássicos da política, da sociologia. É incrível. Adoro Karl Marx, sabia?  Acho até que eu posso ser assim como ele um dia... (risos e risos). Mas é muito bom, gosto da ideologia dele. Sabe o curso do sábado? Não sabe? Então, eu nunca imaginei fazer esse curso, mas estou fazendo. E estou amando. Sou eu consigo misturar secretariado com a sociologia, né? E como ninguém! (risos)... E nesse curso me deu uma vontade imensa. 
De quê? De fazer um curso sobre economia. Eu não, sei. Mas eu queria fazer. Mesmo que fosse pra ter conhecimento nessa área, sabe?
*
Diversão? Ah, eu tenho aproveitado demais. Acho que até mais do que deveria. Me divirto um bocado com as pessoas aqui. Bebo. Danço. Converso. Troco experiências. Dou cada risada. Acho até que gargalho exageradamente na mesa de bar. (risos) Nossa... eu tenho apenas sentido sua falta. Mas... talvez esse tempo seja mesmo pra mim aproveitar, né?
Já que se você chegar, nem tudo vai mudar, mas muita coisa vai sim se transformar.
Se eu tenho saido com alguém? Olha... eu tive experiências com outras pessoas. Mas nada se compara ao que nós dois poderemos ter. Sei lá. Acredito que é tudo uma preparação pra chegar até você. E olha, você tá muito longe, viu? Não dá pra encurtar essa distância? E me dar algum sinal?
*
Ei... tenho tido paciência demais. E se ela foi inventada pra esperar, é pra isso que ela vai servir então. 
Eu espero por você. A espera é meio árdua. Eu não gosto muito. Meus amigos sabe bem disso. Até penso em desistir. Mas algumas coisas acontecem na vida, meio que querendo alertar ou é avisando mesmo talvez por um pensamento seu de telepatia, que há um tempo determinado pra que tudo aconteça. Até mesmo te encontrar. 


Eu preparei a melhor roupa pra lhe encontrar. Me adornei com o melhor perfume que existe. Aquele que tem um cheiro irresistível de entrega e leveza: VIDA. Só pra poder estar bem e serena quando você vier. 
*
E enquanto o dia da sua chegada não vem... Tenho usufruído e aproveitado a minha companhia. Eu adoro me deitar na cama no meio do dia. Colocar minhas melhores músicas pra tocar e imaginar como seria com você por perto. E eu adoro levantar de madrugada e me ver serena e feliz. E por que? Porque a VIDA me faz bem. E porque eu me AMO muito. Mas muito.
*
Todas aquelas confusões da minha mente. Minha ideias que entram em choque de consenso as vezes. 
Os textos confusos que escrevo. Faço e não faço. Quero e outras vezes não quero. 
Mas uma coisa é certa... Só fico perto do que acho certo até o dia em que mudo de opinião!!
SIM!!! E tudo isso tem me feito feliz. As minhas escolhas tem me feito feliz. As minhas decisões que tomei e que estou tomando está dando certo. E estou convivendo comigo. Aprendendo a me equilibrar para quando eu estiver com você. Com você, viu?
*
Meus defeitos? Ah continuam os mesmos. Ficaram um pouco moderados. Mas são os mesmos.
E sabe de uma coisa.... Sou IMPERFEITA. E eu sei que você também é. Mas quem nessa vida não for imperfeito que atire a primeira pedra! 
Você está preparado pra conviver com meus defeitos? Porque com os seus... Eu tô demais.
Acho até que sem eles você não seria o meu par no salão. (risos)...



*
*
Quero acordar com seu rosto na lembrança. Quero que meu primeiro "bom dia" seja o seu pra mim. Quero horas de sms trocados com você. Quero o filme do cinema ao seu lado. Quero o teatro na sua companhia. Quero aprovações dos meus textos por você. Quero que minhas fotos mais sedutoras sejam suas. Quero os seus elogios. Quero suas criticas. Quero que você discorde de mim quando acha que tá certo. Porque eu... Eu vou achar lindo. Quero saber do seu dia. Quero o seu perfume no meu corpo. Quero...

Quero todos os telefonemas ainda não dados. Todas as frases não recebidas. Quero a massagem do dia de cansaço. Quero seu abraço quando nada tá dando certo. E não precisa falar. Apenas fique do meu lado. Se presença significa alguma coisa... Pra mim, ela vai significar toda recompensa do mundo.
Quero dividir meu espaço com você. Quero você no meu mundo. E quero estar no seu. Quero você lá. Quero você aqui. 
Quero você junto. Colado. Abrigado. Grudado. Perto. Longe. Do lado. Na mente. No peito. No braço. No coração.

Quero me sentir te tocando. Porque quero os dois num só. Porque você me completa. Eu completo você. E porque você me traz tranquilidade. Eu te trago afago. Nós nos trazemos paz. 
E quero as nossas mãos unidas. Quero os nossos beijos. Quero o seu cafuné. Quero o seu carinho. Quero nossos sussurros. Quero o calor do seu corpo. Do nosso. Quero....

Quero...
Eu quero VOCÊ. E se não se importar, pode fazer o favor de aparecer logo??
Tenho pressa!

*

"De mãos dadas
atravessaremos esses becos, avenidas e estradas
à procura de uma trilha
(sonora)
que nos leve a um canto
(afinado)".

*

E eu me sinto uma boba escrevendo isso. Me sinto menina... sonhando acordada. Mas o que seria de mim sem essa menina que mora dentro desta mulher que me tornei?

E no fundo...  algo me diz pra fantasiar menos. Mas hoje... Ah, hoje eu não tô afim! 

3 comentários:

  1. Texto muito especial!
    Tocante...

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito o texto, ta de Parabéns, admiro muito sua forma de escrever. Vc transmite bem seus pensamentos. É crítica e ao mesmo tempo tem uma sensibilidade admirável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada queridos! E Elane, Fico feliz em ler suas palavras, querida! E eu tb adoro seus textos, são meigos. Beijos!

    ResponderExcluir