domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sobre as "Marias" ou sobre ter Amor-Próprio...

A moçinha do BBB que não cansa de insistir com o carinha pra ficar com ela me despertou uma vontade de escrever aqui sobre aquela coisa que, pra mim, toda mulher deveria ter (sempre)... o tal do AMOR-PRÓPRIO. E nem adianta me criticar porque estou falando do BBB. Porque... SIM, eu espio “a casa mais viajada do Brasil” (risos). Nem sempre porque passo a semana estudando. Mas nos finais de semana eu estou de olho. Ah, e eu assisto programas populares da TV sim, e, isso nunca diminuiu minha inteligência. Bom, mas isso é um outro assunto, que discuto depois.

Mas continuando o que eu ia dizer...

Estou ficando chocada com as investidas dessa moça (Maria) no cara (Maurício ou Mau Mau como queira). Fico pensando até onde vai essa coragem de insistir com um cara que não tá nem ai pra ela. Gente, e como ela é linda!
Fico me perguntando... Por que algumas mulheres não se dão o valor necessário de dizer “Eu não vou morrer porque você não me quer” e vão viver suas vidas, curtir outras coisas?
Por que “Marias” imploram amor de homens como se fossem as únicas coisas que lhes motivam a viver?
Algumas chegam ao cúmulo do ridículo ameaçando o seu objeto de amor.
Existem muitas mulheres assim, num é?
Mas eu vou dizer, ein... Existem muitas outras mulheres dando um “fora fantástico” em muito marmanjo por aí com gosto e prazer. Dando um show de AMOR-PRÓPRIO e rejeição a muitos homens.
E isso quer dizer... que muitas mulheres estão se dando conta que essa de investir (insistir) em homens que não estão afim delas é ridículo e irrita até os outros, os próprios amigos (as), se não a própria classe masculina. É verdade!
Porque lá está... Maria insistindo com Maurício, implorando atenção e suas amigas dizendo: "Tenha amor-próprio" Ou até como ele (Maurício) o próprio a disse: "Se ame MAIS!"
E para as "Marias" que estão ainda nessa de "Fique comigo"  ou "Volte pra mim" eu digo:
"Parem de implorar atenção e o amor de homens que nem estão ai pra vocês. Vejam o quanto cenas como essas, iguais a da Maria, são lamentáveis! Desperteeeeeem, ora!"



Maria é muito linda, mas seu amor-próprio chega quase a não existir.


*
*
*








Conselho?

Acredite na pessoa que diz que não te quer.
Porque se ela diz ou faz o que faz com você é porque com toda concerteza essa pessoa NÃO TE QUER. Por mais que você esteja apaixonado (a) por ela (e), será que vale a pena insistir numa pessoa que sequer tem respeito por você?
O que eu acho?
Que insistir em alguém que não te quer é insistir numa história "bola furada" e, além disso, só tende a diminuir sua auto-estima.
Felicidade é se amar. E afirmar pra si mesma que você é muito mais.
E amar a si mesma tem a ver com você não abdicar de você próprio por outra pessoa.
Pra mim, o relacionamento mais bonito que pode existir é com a gente mesmo.
A maior liberdade que há é a gente não abrir mão de si por fulano ou sicrano.
E na vida, pode acreditar, não há nada mais prazeroso do que alguém que tenha amor por si mesma e que se orgulhe do que é.
Fica a dica! :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário