segunda-feira, 31 de maio de 2010

Pensando...

Tudo desmorona por aqui. A gente caminha a passos largos pela vida. E nem percebemos. Hoje mais cedo na academia enxerguei metáforas por todos os lados. Eu sempre vejo metáforas. Lembrei dos dias de chuva que caminhei ao lado de uma pessoas especial. E que chorei sentada segurando as pernas que nem criança. Das noite angustiadas. Dos dias em acordei sorrindo só porque lembrei de um amigo (a). E Tudo passa. Essa história continua a mesma. A gente cresce em coisas pequenas e nem sabe. Talvez amadurecer seja isso mesmo, crescer sem saber como e perceber a importância do que viveu só depois. É maluquice nossa ficar pensando que nada aconteceu e que tudo continua do mesmo jeito. Nessa vida tudo é por enquanto enquanto se vive. E eu estou mergulhada em pensamento. Lembrando minhas dores, minhas alegrias... tudo que cooperou para que eu chegasse até aqui e enxergasse que viver é bom... E só se percebe isso nas mínimas coisas... E quando tudo parece não ser nada... é que depois entenderemos a importância do que foi vivido... 

E é isso... Hoje quero pequenas doses de alegria que me dê a vontade de sorrir e sorrir...
Um dia lindo! 
Beijos!

sábado, 29 de maio de 2010

Identidade...

Estou explodindo de tanta vontade por dentro. Sabe daqueles dias que você acorda sentindo falta de algo que ainda não sabe o que é... Acho que, de uma voz, um abraço... Sei lá.. 

Você olha para os lados não ver o que quer, olha seu celular esperando aquela ligação e nada, talvez pra dizer que você é especial! Num sei... 

Sabe, estou cansada de negociar a identidade de mulher bem-resolvida, que é "fortaleza", que sempre sabe o que quer... Tudo bem, resolvida sim... Sei o que quero... Mais sou quebrável, frágil... Também. Sofro e me decepciono, choro! 

Esse negócio de identidade é uma coisa muito complicada... Eu não sou fortaleza, viu? Por isso antes de qualquer coisa... Acredite: eu também me machuco! 

A gente projeta uma coisa na cabeça... E acha tão legal que acaba projetando isso pra vida. A gente pensa que é de um jeito e acaba projetando essa imagem... Só depois descobre que não é... Será que somos o que pensamos que somos. Sei lá... Ou renovamos todos os dias nosso comportamento...? Nem sei...

Por que a gente acha que é o que achamos ser? E por que a gente não acha que é outra coisa? Sei lá... Eu estou aqui pensando... A verdade é que eu tô cansada de parecer ser fortaleza, de negociar essa imagem... De mostrar que não precisa de ninguém pra ajudar e que posso fazer o mundo gira sozinho ao meu favor. O que as pessoas têm pra pensar isso o tempo todo?

Não consigo girar o mundo sozinha! Eu não quero ser auto-suficiente e nem correr o risco de ser um fracasso é isso! Como todo mundo, eu sou cheia de fragilidades... Sofro... Me Decepciono, me arrependo, choro.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

De decisões...

Existe algo nas decisões que a gente toma além de riscos e probabilidades? Decisões para minha vida, vamos lá: 

1) Cuidar mais da minha saúde e assumir com freqüência a academia. 

2) Procurar e Participar de um projeto de ação social. 

3) Fazer teatro. 

4) Assumir o meu violão de uma vez por todas e, finalmente, voltar a cantar. 

5) Fazer as pazes com a minha espiritualidade e participar de um grupo religioso em que me sinta bem. 

6) Viajar e curtir mais as possbilidades.

7) Fazer um ensaio fotográfico 

8) Estudar para concurso. 

9) Procurar um emprego temporariamente e ir para um apartamento. 

10) Terminar meu curso na faculdade. E defendê-lo. (ponto)

 *

O resto vem por acréscimo... o que não se pode é se subtrair. O processo tem que ser de crescimento, sempre!

Então é isso: Temos que ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante. 

terça-feira, 4 de maio de 2010

De Saudades...

Hoje estou subitamente tomada por aquele sentimento... SAUDADE... Achei que não ia sentir tanto com a partida de alguém que chegou na minha vida e paralisou tudo, assim, de uma forma estranha... Nunca tinha experimentado isso... Confesso que é muito dolorosoo! Essa saudade do Renê é algo que poderei matar em algum dia, em alguma hora... "Espero que tenha sorte nessa sua caminhada!"
Uma ausência causada pela distância é algo que posso superar... e mudar! Mas...

Hoje cedo tive uma notícia muito triste... Guilherme não está mais entre nós!... é preciso mais que essas palavras para expressar a dor que muitas pessoas estão sentindo nesse momento?
Eu não tinha tanta aproximação dele, mas as palavras que me diziam dele eram suficientes para um carinho muito especial surgir assim no meu coração! As minhas pessoas me mostraram quão grande era a pessoa do Gui, que fui capaz de admirá-lo mesmo sem ter tanto contato com ele...
Enfim, com tanta saudade que sinto dentro de mim, dá pra entender a dor que encerra no meu peito?!
...
As minhas palavras estão machucadas com a ausência... Eu não sei quantas pessoas precisarão ser acalentadas e nem quantos colos serão necessários pra reparar a dor da perda de uma pessoa inteira... mas sei que serão muitos...
GUI, vc que se lançou aos céus... e acreditou que o sofrimento não é infelicidade, perdoe-me mas receba a unitilidade do meu abraço atrasado!
"...porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém rouba das pessoas que te amam..."
Vai com Deus...
Na Paz!


A gente vai tentar se manter e prosseguir, mas a saudade vai continuar.
Mas temos Fé de que você está bem em outra esfera. Isso acalanta nossa alma, a mantém mais serena, mais leve e dá pra ela algum conforto... mesmo que talvez ela nunca entenda...Por que nunca vamos entender!
Durma em paz. Durma em paz. E saiba, onde você estiver, que aqui, no nosso pensamento e no nosso coração, você para sempre estará também...
Deus saberá cuidar de você...

domingo, 2 de maio de 2010

Filosofando!

...Dê espaço para as coisas boas  acontecerem.... viva tudo numa totalidade sem fim... a gente nasceu pra ser feliz... e o risco é que dá espaço para o delirio... e o nosso delírio é de um todo importante para nós... ele nos faz perceber o lado bom da vida..